Imagem
2

A Educação no Continente Africano: Uganda!

A Educação no Continente Africano: Uganda!

A África é o terceiro maior continente do mundo, com o segundo maior quantitativo populacional, além de apresentar o maior número de países.

Assim como na maior parte do continente Africano, falta dinheiro nas escolas a infraestrutura é muito ruim, os professores são professores de qualidade, mas nem sempre ficam por que não recebem seus salários, vi um documentário sobre uma pequena cidade da Uganda que se chama Masindi. Que mostra que mesmo nas escolas públicas os alunos do ensino secundário precisam pagar para estudar, se os alunos não pagarem suas mensalidades, são barrados na porta da escola, para conseguir estudar muitos entram escondidos, pois querem aprender pois sua realidade é dura e eles sabem que só adquirindo esse conhecimento poderão ter um futuro melhor, quando são pegos por estarem ali sem ter pago são castigados.

O ensino primário é gratuito, mas muitos daqueles que terminam o ensino primário não continuam no secundário pois não conseguem pagar pela mensalidade.

As jovens após abandonar os estudos, são marginalizadas e estigmatizadas, porque, segundo a mentalidade popular, se afastam da escola devido a relações sexuais, o que não é verdade, por que elas não tem escolhas os próprios pais consideram que as meninas devem ser preparadas para o matrimônio. Segundo eles, o papel de uma esposa é o de cozinhar para a família e assistir o próprio homem, consequentemente, não é necessária alguma instrução.

2 comentários sobre “A Educação no Continente Africano: Uganda!

Deixe um comentário