A Educação na Oceania: Austrália!

A Oceania é o continente mais isolado do mundo, sua barreira geográfica fez com que fosse o último a ser descoberto pelos europeus. Em razão desse atraso em seu descobrimento ficou conhecido como “mundo novo”

os-porquc3aas-e-percursos-dessa-polc3adtica-2Na Austrália são vários os tipos de educação para a crianças até 5 anos, mas basicamente existe o “Child Care” em centros licenciados. O outro tipo para esta idade são as famílias em residências cadastradas para tomar conta de crianças que são chamadas de “Family Day Care”.

O sistema básico de ensino na Austrália é de 12 anos. O primário e o secundário são baseados na idade do aluno, assim todos na sala tem a mesma faixa de idade, e dificilmente um aluno irá repetir o ano na escola.

O estudante vai para a High School – escola secundária aos 11/12 anos e entra no “ano 8”. Na Austrália, a obrigatoriedade de estudar vai somente até o “ano 10” ao completar 15 ou 16 anos. Os “anos 11 e 12” são opcionais (17 /18 anos) e são destinados aos alunos que pretendem ir para universidade, onde começam a direcionar seus estudos para uma das qualificações pretendidas.

Existem escolas do governo e privadas. Privadas em geral são ligadas a religião e oferecem mais opções em música e esportes. Todas usam uniformes mas as escolas privadas são mais restritas nas regras e normas de uso uniforme por completo. Tanto as escolas privadas como do governo podem aceitar estudantes internacionais, se estiverem cadastradas para isto. Os cursos e padrões educacionais de todas as escolas secundárias são muito similares e todas as escolas preparam estudantes para as mesmas qualificações nacionais, que são reconhecidas em todo o país. Algumas escolas podem oferecer nos anos 11 e 12 qualificações profissionais à nível de Certificado 2 e 3. A escolha de escolas privadas ou do governo é geralmente relativa às preferências pessoais e financeiras e não por motivos educacionais.

Fonte Portal Oceania.

Deixe um comentário